Foi empossado no dia 28 de fevereiro de 2023,  o novo superintendente federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Bahia (SFA-BA), cuja nomeação foi publicada no dia 27/02/2023 no Diário Oficial da União.  A posse do médico-veterinário  e advogado Fábio Alexandre Rosa Rodrigues foi no prédio da SFA no Largo dos Aflitos, em Salvador.

Servidor da instituição, o  presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Altair Santana de Oliveira, esteve presente na solenidade de posse.

“Com experiência pública e privada na área de saúde, assumindo cargos de secretário de agricultura com trabalhos de fomento, desenvolvimento agropecuário, assistência técnica e extensão rural, que dão régua e compasso para executar profícua gestão na SFA-BA”, pontuou  Altair Santana sobre o novo gestor.

Sobre o novo superintendente

Fábio Alexandre Rosa Rodrigues se graduou em Direito pela Faculdade AGES e em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O que é uma SFA

Na definição do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento,  “as  Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados são unidades descentralizadas, diretamente subordinadas à Secretaria-Executiva e a elas competem, consoante orientações técnicas e administrativas dos Órgãos Específicos Singulares e Setoriais executar atividades e ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.