Nesse mês abril de 2019, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia adquiriu três novas viaturas para os serviços da Autarquia, com ênfase no uso da fiscalização, a atividade principal do órgão de classe.

Todo o processo de licitação durou quatro meses e pode ser consultado em nosso Portal da Transparência.

Os veículos foram plotados com a identidade do CRMV/BA

A escolha dos veículos Renault Sandero, com motor 1.6, explicam os membros da Comissão de Licitação,  foi porque essa categoria permite  alcançar a velocidade correta para cobrir as rotas e possue a potência necessária  para enfrentar eventuais aclives nas estradas e cidades.  Para o coordenador de fiscalização do CRMV/BA, Alexander Ramos, com os novos veículos, vai se “otimizar o trabalho de fiscalização, principalmente no interior do estado, pois, os veículos novos dão uma agilidade maior, mais segurança e o trato de manutenção é  menor (..)  então, tem um intervalo menor de manutenção dos veículos e pode-se otimizar o  tempo nessas viagens ao interior do estado”, afirma.

Hoje o CRMV/BA tem três fiscais, com  a perspectiva de contratar outro ainda durante 2019.

Projeto de modernização

Renovar a frota faz parte de um projeto maior do Regional baiano, revela o presidente Altair Santana de  Oliveira:  “isso é uma conquista (…) é mais um passo que o conselho dá na modernização de seus equipamentos, de sua frota. Gostaria de dizer que essa foi mais uma realização da professora Ana Elisa, presidente da gestão anterior e nós estamos concluindo”.

As etapas seguintes são detalhadas pelo presidente: “nós vamos continuar nesse processo e em breve vamos trocar os equipamentos eletroeletrônicos que precisam ser renovados”. Além disso, informa o presidente, uma reforma na sede está sendo estudada.

Leilão

Dois dos antigos carros,  esclarece a Comissão de Licitação, vão a leilão no dia 21 de maio de 2019 e podem ser visitados pelos potenciais compradores para avaliação a partir do dia 06 de maio, segunda-feira.  As visitas devem ser previamente agendadas com o Departamento de Patrimônio (DEPAP) no (71) 3082-8188.

Com a renovação, o  CRMV/BA tem três carros Renault Sandero  2019-2020 e manteve dois  Gol 2012-2013  para os serviços da Autarquia em prol da sociedade baiana.