Zootecnistas integrantes das Comissões de Zootecnia dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) participam, nos dias 21 e 22 de setembro, do II Fórum dos Zootecnistas Membros do Sistema CFMV/CRMVs, em Belo Horizonte, Minas Gerais, para debater o futuro da profissão.

Entre as palestras, destacam-se “O papel do zootecnista na gestão da qualidade esegurança do alimento na indústria alimentícia”, ministrada por Eduardo Magalhães de Araújo e também “A importância do zootecnista no programa de rotas da integração nacional como ferramenta na organização de cadeias produtivas de produção animal”, do zootecnista Tiago Araújo.

O Regional Bahia está representado pela Assessora Técnica Isa Porto e pelo Conselheiro José Esler de Freitas Júnior. Uma proposta com ideias e ações para o fortalecimento da Zootecnia em todo o país está sendo formulada e será apresentada ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

“Como zootecnista e como assessora técnica do Regional Bahia, acho muito importante termos esse contato com os demais profissionais de Zootecnia que são colaboradores do Sistema CFMV-CRMVs, pois podemos compartilhar preocupações e, juntos, buscar soluções para questões em comum”, destacou Isa Porto, que é a primeira Assessora Técnica zootecnista em atuação em um Conselho Regional de Medicina Veterinária, em todo o Sistema CFMV/CRMVs..

O evento foi aberto de forma virtual pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida. Presente ao Fórum, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, Bruno Divino, recepcionou os participantes.

Atualizado em 22/09/2023, às 9 horas