Convidado pela professora, médica-veterinária  Mirza Cordeiro,  o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) esteve em ação na Faculdade Anísio Teixeira (FAT), em Feira de Santana, no dia 29 de setembro de 2022.

Interagindo com os alunos de Deontologia e bem estar animal, o colaborador da Autarquia baiana, Alexander Ferreira Ramos,  levou informações sobre o papel do CRMV/BA aos estudantes.  Eles cursam o último semestre do curso de Medicina Veterinária da FAT.

Na oportunidade foram esclarecidas diversas dúvidas sobre as diferenças entre Conselho de Classe, sindicato e associações e  qual a missão do Conselho.

Os alunos puderam compreender que um Conselho de classe não existe para servir àquela classe, mas para servir à sociedade, ao manter o bom nível do exercício profissional. Como coordenador de fiscalização da Autarquia, ele falou sobre Fiscalização, Responsabilidade Técnica e profissionalização, para que se estabeleçam como médicos-veterinários e zootecnistas renomados.

O colaborador, pontuou que “não só é gratificante ajudar na formação da juventude, mas há um ganho inequívoco para o Conselho  receber profissionais ainda mais informados”.