Cumprindo o que estabelece a Lei 5.517, o CRMV/BA enviou também  para o interior do estado a fiscalização da Autarquia. Desta vez, foi realizada a Rota Sta. Maria Da Vitoria / Bom Jesus Da Lapa 2017.

Esta rota cobre o oeste/ extremo oeste do estado até a divisa de Goiás e é uma das rotas de maior extensão geográfica do CRMV/BA. A cidade de Correntina, por exemplo, fica a 914 km de Salvador.

Concomitante à fiscalização são prestadas orientações práticas para evitar erros que podem gerar punições.

Aos estabelecimentos são prestadas informações sobre documentação, legislação e orientações práticas sobre a forma correta de armazenamento de mercadorias ou sobre a disposição correta do imóveis, como por exemplo, entradas separadas para clínicas veterinárias e pet shops de um mesmo empreendimento. Para os profissionais, a fiscalização alerta sobre a seriedade de ser um RT, seus direitos e seus deveres en relação à empresa e também à sociedade.

Denúncias de estabelecimentos irregulares podem ser feitas à Fiscalização desta Autarquia no e-mail fiscalizacao@crmvba.org.br
                                                                                              Vista Aérea da cidade de Correntina (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Números da Rota Sta. Maria Da Vitoria / Bom Jesus Da Lapa 2017

19 Cidades visitadas: Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Carinhanha, Côcos, Coribe, Correntina, Igaporã, Iuiu, Jaborandi, Malhada, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitoria, Santana, São Felix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sitio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.

02 Distritos fiscalizados: Julião e Monbaça.

Total de localidades fiscalizadas: 21.

(As cidades de Feira da Mata e Matina  não foram fiscalizadas devido às condições  das estradas sem cobertura asfáltica).

Data:  15/05/2017 a 26/05/2017

Foram percorridos 3.447 km

171 estabelecimentos foram  fiscalizados

71 autos de infração precisaram ser emitidos, sendo:

16 Autos por falta de registro

55 Autos por falta de A.R.T*

Fiscalizado por: Alexander Ramos

*Profissionais interessados em ser RT verifiquem no Siscad quais empresas estão precisando dos seus serviços.  A pesquisa é simples e rápida. A ASCOM do CRMV/BA fez um tutorial e está disponível em: http://crmvba.org.br/como-saber-se-uma-empresa-tem-rt/

2 thoughts on “Rota Sta. Maria Da Vitoria / Bom Jesus Da Lapa 2017