Desafios, novidades, demandas e perspectivas para profissionais que trabalham com animais silvestres são debatidos no I Fórum de Animais Selvagens da Bahia, que é realizado até esta sexta-feira (26), no Jardim Zoológico de Salvador.

No primeiro dia do encontro, médicos-veterinários e zootecnistas acompanharam a discussão de temas como atualidades clínicas de anfíbios e peixes, répteis, aves e mamíferos silvestres.

“Temos pouca bibliografia na área de selvagens e a maioria dos cursos realizados é limitada ao Sul e Sudeste. Esse espaço permite a interação e o contato entre os profissionais, que ficam por dentro das novidades da área de selvagens”, destaca a médica-veterinária Débora Malta, presidente da Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente (Crasma).

O colegiado é vinculado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA). O fórum tem apoio institucional do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).