Questões financeiras deram o norte da 481ª Reunião Plenária Ordinária (RPO), realizada no dia 16 de maio de 2023,  sendo aprovadas as contas referentes ao exercício 2022, na qual se verificou a boa gestão da Autarquia.

O pleno  também aprovou novos índices financeiros para  serem aplicados aos serviços dos defensores dativos que autuam nos Processos Éticos Profissionais (PEPs) no âmbito do CRMV/BA. “Examinamos nossa antiga regulamentação, cotejamos com o que há de mais moderno em outros Regionais e  decidimos pelo caminho mais razoável”, conta o presidente Altair Santana.

Aniversários

Diretores e conselheiros de maneira presencial e virtual analisaram, discutiram e votaram processos administrativos como solicitações de cancelamentos de PJ, isenções e outras matérias. Foram anunciados pela secretária-geral, Maria Tereza Mascarenhas, a homologação de 52 processos de inscrições de pessoas físicas, sendo 36 primas.

Foi escolhido  como delegado eleito para a próxima eleição no CFMV o tesoureiro Rui Leal.  Pela legislação em vigor, são três delegados pelo Regional Bahia, dois deles, delegados natos: o presidente e a vice-presidente e um delegado eleito pela plenária.  “Estamos bem representados”, saudou o conselheiro Willadesmon Santos da Silva, ao comentar o final da votação.

Uma pequena pausa nas discussões foi feita para homenagear os aniversariantes de maio, entre terceirizada, estagiárias e colaboradores estava também o conselheiro Ricardo Guerra.

Ocorreu ainda a entrega de um broche e uma carteira enviados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) ao Conselheiro Laudélio Fonseca pelos serviços prestados durante a gestão 2016-2019.

Ao final da pauta, o conselheiro Willadesmon Silva deu conta da eleição do Sindicato dos médicos-veterinários da Bahia, ocorrida em 02 de maio de 2023 e parabenizou a entidade.

Tendo organizado o 1º Simpósio da Medicina Veterinária Legal da Bahia, a conselheira Lívia Peralva quebrou o protocolo e entregou, em nome da Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal do CRMV/BA, um certificado especial de agradecimento ao presidente Altair Santana pelo apoio dado à realização do evento.

Na oportunidade, a Assessoria de Comunicação teve também espaço para apresentar um projeto de Plano de Trabalhos para Eventos no Regional baiano.

481ª POR, 16 de maio de 2023 – Participaram:

Méd.-vet. Altair Santana de Oliveira – Presidente  CRMV/BA 1232
Méd. -vet. Rebeca Dantas Xavier Ribeiro – Vice-Presidente CRMV/BA 3722
Méd.- vet. Maria Tereza Vargas Leal Mascarenhas – Secretária-Geral  CRMV/BA 1678
Méd. -vet. Rui Ferreira Leal – CRMV/BA 0970
Méd. -vet. Ricardo Diniz Guerra e Silva – Conselheiro Efetivo  CRMV/BA 2047
Méd.- vet. Willadesmon Santos da Silva –  Conselheiro Efetivo CRMV/BA 1848
Méd.- vet. José Roberto Pinho de Andrade Lima –  Conselheiro Efetivo  CRMV/BA 1653
Méd.- vet. Carmo Emanuel Almeida Biscarde –  Conselheiro Efetivo CRMV/BA 3335
Méd.- vet. Sidney Gonçalves Gonzalez Alves – Conselheiro Suplente  CRMV/BA 2447