Estão esgotadas as vagas para o Seminário Baiano de Responsabilidade Técnica (SBRT) que o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA) realiza nos dia 29 e 30 de novembro, na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia, no bairro de Ondina, em Salvador.

O seminário está na quinta edição, terá nível avançado em Produtos de Origem Animal e vai abordar os procedimentos técnicos específicos para as áreas de carne, leite, ovos e outros produtos de origem animal. A programação conta com palestras sobre registro de produto, registro de indústria, bem-estar animal e tecnologia de carne e mel.

“O responsável técnico é o profissional encarregado pelo cumprimento das normas durante o processo de fabricação ou prestação do serviço dentro dos estabelecimentos. É um profissional de extrema importância porque é dele a função de garantir a qualidade, procedência, segurança e adequação para consumo dos produtos inspecionados”, explica a presidente do Regional baiano, Ana Elisa Fernandes.

Com carga horária total de 16 horas o SRBT vai capacitar os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas que atuam ou desejam atuar como responsável técnico de empresas e estabelecimentos comerciais. Com a qualificação, o Conselho espera ampliar o número de profissionais habilitados a trabalhar na área. Atualmente, a Bahia tem 970 responsáveis técnicos atuantes e comprometidos com a saúde e o bem-estar dos animais, das pessoas e do meio-ambiente.

Participantes que tiverem a frequência mínima de 75% e já tiverem cursado o módulo básico terão direito ao certificado.