A Medicina Veterinária foi a grande protagonista da Sessão Especial realizada pelo Senado Federal na segunda-feira (18). A solenidade comemorou os 110 anos de criação da Diretoria de Indústria Animal, os 36 anos da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) — com destaque para seu presidente, professor Milton Thiago de Mello — e os 99 anos da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV).

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), Altair Santana, que esteve presente na sessão, “a Medicina Veterinária é a grande protagonista não só dessa sessão, mas da economia brasileira. A agropecuária é o sustentáculo da produtividade e da economia brasileira. Mais de 180 países exportam produtos do Brasil, que é a grande potência agropecuária do mundo e os médicos-veterinários têm grande importância e participação nesse processo.

Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, participou da mesa do Senado e em seu discurso destacou o protagonismo da Medicina Veterinária na economia e na vida da população brasileira e a importância dos mais de 161 mil médicos-veterinários brasileiros na proteção da saúde animal e no desenvolvimento do agronegócio no país.

Além dos presidentes do CRMV-BA e do CFMV, também participaram da Sessão o secretário-geral, Helio Blume; o tesoureiro, Wanderson Alves Ferreira; o asessor jurídico, Rodrigo Montezuma; e a assessora da presidência do Conselho, Erivânia Camelo, todos do CFMV e os presidentes dos CRMVs dos estados do Espírito Santo, Marcus Campos Braun; do Paraná, Rodrigo Távora Mira; de Santa Catarina, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, o vice-presidente do Regional do Mato Grosso, Roberto Renato Pinheiro da Silva; e o assessor técnico do Distrito Federal, Roberto Gomes Carneiro.

Assessoria de Comunicação do CRMV-BA, com informações da Assessoria de Comunicação do CFMV