Terminou, nesta sexta-feira (24), em Feira de Santana,o curso Programas de Autocontrole de Produtos de Origem Animal: uma imersão, uma promoção do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), que teve como objetivo a educação continuada de médicos-veterinários responsáveis técnicos da agroindústria e profissionais que trabalham nos serviços de fiscalização estadual e federal e nos Serviços de Inspeção Municipais (SIM) dos Consórcios Públicos.

O curso gratuito e presencial durou cinco dias e foi destinado aos profissionais de Medicina Veterinária, teve cerca de 60 participantes. Os palestrantes da capacitação foram os médicos-veterinários Ronaldo Gil e Cláudia Magalhães. Eles dividiram os cinco dias de curso e, no último dia, ainda teve aula prática.

“A gente está dando um salto de qualidade na capacitação desses colegas médicos-veterinários. Eu tenho certeza que a Bahia e os empresários que precisam tanto de uma mão de obra qualificada vão se beneficiar desse treinamento aqui. Eles saíram daqui muito bem preparados, para, inclusive, avaliar e monitorar o trabalho deles mesmos”, ressaltou Altair Santana de Oliveira, presidente do CRMV/BA.

O evento teve parceria da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (SFA/BA) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).