Estão abertas as inscrições para o XXV Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EET). A atualização vai ser ministrada em Salvador e na fazenda da Universidade Federal de Bahia (UFBA), em Entre Rios  nos dias 09 a 13 de dezembro de 2019.  O primeiro lote de inscrições foi prorrogado até outubro 2019.

Tendo como público-alvo médicos-veterinários, segundo a organizadora, professora Melissa Hanzen Pinna, o curso “tem como objetivo a capacitação e habilitação (..) em frente às práticas de tuberculinização e técnicas de diagnóstico da Brucelose, além de atualização em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EET) e os procedimentos para o diagnóstico da mesma”.

A certificação expedida tem validade em todo o território nacional e permite que os profissionais façam exames pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT).

O evento possui certificação da Comissão de Experimentação e Uso de Animais (CEUA) da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emevz) da  Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Serviço:

Dias: 09 a 13/ 12/ 2019.

Local: Emevz-Ufba em Ondina e Fazenda Experimental em Entre Rios – Bahia.

Informações: cursopncebt@ufba.br

4 thoughts on “Treinamento para diagnóstico de Brucelose e Tuberculose na Fazenda da UFBA

1. Prezado Senhor José Carlos Jr.

Os números que temos disponíveis são os que constam no cartaz publicado na matéria acima: (71) 3282-6742 ou 3282-6749.

1. Prezado Senhor José Carlos Jr.