O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) encaminhou às secretarias municipais de saúde ofício no qual explica que os médicos-veterinários têm direito à vacinação prioritária contra a Covid-19. O Regional também enviou a relação completa dos profissionais inscritos aptos a receber as doses do imunizante.

As informações encaminhadas são as que constam no Siscad. Portanto,  é necessário que os dados cadastrais dos profissionais estejam atualizados. Os interessados na imunização devem acessar o Siscad e revisar o seu cadastro, objetivando o envio dos dados corretos aos responsáveis pela vacinação com máxima brevidade.

Após a atualização no Siscad, o profissional deve comunicar ao cadastro_pf@crmvba.org.br  e solicitar que a lista seja reenviada com a nova alteração.

Desde 1998, com a publicação da Resolução nº 287, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), os médicos-veterinários integram a lista de profissionais de saúde e estão contemplados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde. Além dos médicos-veterinários, os técnicos e auxiliares também estão inseridos no plano.

Prioridade

Entre os trabalhadores da saúde, os profissionais que estão em atividade em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), prontos-socorros, ambulâncias, hospitais referenciados para a covid-19, devem ter prioridade, assim como indígenas e idosos que estão em asilos.

Imunizados esses grupos, os demais trabalhadores da saúde terão acesso às doses da vacina.
Sendo diferentes as atribuições profissionais dos zootecnistas, conforme a Lei 5.550, a atividade profissional dos mesmos está ligada à pesquisa, produção e aprimoramento genético, não estando listados na Resolução 287 do CNS.

One thought on “Vacinação contra a Covid-19: atualize o seu cadastro no Siscad