Diretores, conselheiros e o corpo funcional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), participaram, no dia 16 de novembro, de uma reunião para discussão do Planejamento Estratégico relativo aos anos 2019-2022.

Ao centro, o presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira, na abertura da reunião geral

Foram avaliadas as ações executadas até o momento e prospectado as adequações necessárias.

Ao centro, Laura Snitovsky, ladeada pela secretária-geral Maria Tereza Mascarenhas e pela estagiária em Administração, Lanacris Andrade

Com a presença da diretora do Departamento de Comunicação, Marketing e Planejamento (Decomp) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Laura Snitovsky, o material foi apresentado pela estagiária Lanacris Andrade, membro da Comissão do Planejamento, que é presidida pela secretária-geral do CRMV/BA, Maria Tereza Mascarenhas.

Responsável pelo planejamento no CFMV e com larga experiência na iniciativa privada, Laura Snitovsky, em uma ação promovida pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), em parceria com o Decomp, ajudou com a revisão e aprimoramento do planejamento, tendo iniciado os trabalhos pela manhã, com a comissão e à tarde foi responsável por diversas contribuições. Foram ainda marcadas três reuniões virtuais com a Comissão até o final do ano, para alinhamento do conteúdo.

Os diretores, conselheiros e colaboradores do CRMV/BA puderam avaliar, propor mudanças e alterações em pontos específicos do programa de metas.

A assessora administrativa da Autarquia, Magda Fernandes, explica que com o planejamento, “a instituição pode propor metas, detectar desafios, encontrar soluções e avançar com resultados”.

Lúcio Leopoldo de Aragão, vice-presidente do CRMV/BA, apresenta o Código de Conduta Ética aos servidores e diretores

Na mesma tarde, foi apresentado e entregue aos servidores, conselheiros e diretores o Código de Conduta Ética, elaborado por outra Comissão presidida pelo vice-presidente Lúcio Leopoldo Aragão da Silva. O material disciplina as ações dos colaboradores no ambiente de trabalho, do relacionamento com o público e do sigilo das informações, entre outros pontos e está disponível no site do Conselho.

“A ampla discussão de dois temas tão importantes como o Planejamento Estratégico e a Ética, permite o avanço do Conselho na busca permanente pela excelência, com garantia pelo respeito aos direitos e deveres de todos os servidores, profissionais e da sociedade de uma forma geral”, afirma Maria Tereza Mascarenhas.