Com o objetivo de construir uma política unificada de comunicação para o Sistema CFMV / CRMVs 32 assessores de 20 estados mais o Distrito Federal participaram do IV Encontro de Assessores de Comunicação do Sistema CFMV/CRMVs, realizado entre os dias 17 e 19 de novembro em Salvador.

O evento foi aberto oficialmente pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana de Oliveira e pela vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Ana Elisa Almeida. Também estiveram na abertura, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul, Rodrigo Piva e Igor Andrade, do Núcleo de Apoio aos Regionais do CFMV.

Além de atualizar conhecimentos e práticas, os profissionais trabalharam em dinâmicas com troca de informações, coordenadas pela diretora de Comunicação, Marketing e Planejamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Laura Gabriela Snitovsky e puderam diagnosticaram pontos a serem fortalecidos e potencialidades a serem exploradas no âmbito da comunicação do Sistema.

A unificação das marcas e identidade visual dos Conselhos e a otimização dos serviços prestados pelos profissionais, como relação com imprensa e gestão de mídias sociais e o desenvolvimento de estratégias conjuntas das assessorias também foram discutidas no encontro.