A médica-veterinária Débora Cavalcanti foi a primeira profissional da Bahia a buscar a nova cédula profissional impressa adotada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para médicos-veterinários e zootecnistas. A nova cédula é feita em PVC, junto à Casa da Moeda, tem validade nacional como documento legal de identificação e QR-Code para a confirmar a autenticidade.

Altair Santana, presidente do CRMV/BA entrega à médica-veterinária Débora Cavalcanti sua nova cédula profissional impressa

“É uma valorização profissional, pois estamos com um documento com um risco muito menor de danificar, de perda, é um privilégio para mim ser a primeira a receber esta nova cédula, principalmente, por valorização da nossa classe como médico-veterinário”, ressaltou Débora Cavalcanti Lopes (CRMV 3151/BA)

Ana Elisa Almeida, presidente eleita do CFMV, Rebeca Ribeiro, vice-presidente do CRMV/BA, Francisco Cavalcanti, presidente do CFMV e Maria Tereza Mascarenhas, secretária-geral do CRMV/BA

A diretoria do CRMV/BA recebeu suas cédulas durante a última Câmara Nacional de Presidentes, em São Paulo, e outros 580 profissionais já estão com suas cédulas impressas disponíveis para retirada na sede do Regional baiano. Quem está na lista desses primeiros lotes, recebeu email informando que deve comparecer ao CRMV/BA para retirar o documento.

Ana Elisa Almeida, presidente eleita do CFMV, Rui Leal, tesoureiro do CRMV/BA e Francisco Cavalcanti, presidente do CFMV

“Aqueles que não receberam email ainda, importante ficar atentos, inclusive, na caixa de spam, pois à proporção que os lotes com as novas cédulas são recebidos do Conselho Federal de Medicina Veterinária, nós começamos a enviar os email convocando para retirada. Mas, não precisa preocupação, enquanto não chegar à cédula física, bastar acessar o documento de modo digital (e-CIP)”, destacou Maria Tereza Mascarenhas, Secretária-Geral do CRMV/BA.
A partir da e-CIP, a modernização da versão física para o formato de cartão, substituindo o papel por um material mais resistente e durável foi mais rápido. Para ter acesso às novas cédulas, os profissionais precisam fazer o recadastramento digital.