Os professores doutores da Universidade Federal da Bahia (UFBA)  Flávio Longui e José Esler de Freitas Jr. estiveram na última segunda-feira (14 de maio) na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA).

Os dois acadêmicos deram entrada no processo de inscrição na Autarquia. Eles foram atendidos pelo funcionário do setor de Cadastro de Pessoa Física, Elinilson Silva.  Ao final da entrega dos papeis, eles receberam as boas-vindas da presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, que festejou a iniciativa dos dois profissionais.

Nosso desejo, diz a doutora Ana Elisa, “é que todos os zootecnistas também se sintam acolhidos e contemplados dentro desse Regional.”.

Flávio Coutinho Longui é professor da UFBA desde 2013. Capixaba, estudou na Universidade de Vila Velha (UVV). Tem mestrado e doutorado em engenharia agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Mineiro do interior do estado, o professor doutor José Esler de Freitas Jr. estudou na Unimontes, sendo da primeira turma de zootecnistas do norte de Minas Gerais. Como graduando recebeu em 2006 o prêmio do CRMV/MG por ter as maiores médias em todas as disciplinas do curso.  Em 2008 ganhou os prêmios de melhor dissertação e melhor aluno do mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Doutorou-se pela UNESP (2012) e já tem pós-doutorado pela USP (2013). Pesquisa a área de nutrição e produção de bovinos leiteiros.

Ascom CRMV/BA, 14 de maio de 2018