Após lançar a obra A Metodologia da Pesquisa ao Alcance de Todos, o médico-veterinário, professor aposentado da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Paulo Eduardo de Oliveira, apresenta seu novo trabalho, o e-book A Pesquisa Científica.

Segundo explica Oliveira, a inspiração para escrever sobre os caminhos da pesquisa da Ciência nasceu ao notar a dificuldade dos alunos “em entender que a pesquisa científica é uma lógica que se estabelece entre as suas perguntas e respostas e que seus elementos estão encadeados desde o tema até as conclusões”.

Pesquisa e Produção Científica

Usando o e-book com um guia, estudantes de graduação e de pós-graduação terão maior rendimento durante o desenvolvimento  de seus trabalhos de conclusão de curso, artigos, monografias,  dissertações ou teses porque  “após a leitura do livro, os alunos vão perceber que a pesquisa científica requer um sequência coerente entre os seus elementos”, acredita o professor.

Sobre o autor

Paulo Eduardo de Oliveira é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e tem Doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Unifacs / Laureate International Universities, mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e especialização em Metodologia do Ensino Superior em Ciências Agrárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Lecionou na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), sendo mentor de mestrandos e doutorandos, e hoje  publica sobre os temas Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável e Metodologia da Pesquisa.

Para acessar o Lattes dele, clique aqui