A ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) e atual presidente da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, a médica-veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida é uma das profissionais homenageadas do livro “50 anos do Conselho Federal de Medicina Veterinária”.

Editado pela atual gestão do CFMV e lançado em Brasília nos 50 anos da data da homologação da Lei nº 5.517, a publicação reúne a história de cinquenta médicos-veterinários, de diversos segmentos, que contribuíram para o crescimento e a valorização da Medicina Veterinária, e que colaboraram, de maneira ímpar, para o desenvolvimento do Sistema. “Atuar no Sistema me deu a oportunidade de conhecer a legislação da minha profissão e de poder ajudar os colegas no exercício da profissão. Foi um período muito gratificante”, destaca Ana Elisa, que presidiu o CRMV-BA em três ocasiões diferentes e também integrou a diretoria com Secretária Geral.

Professora Titular
De volta a Salvador, Ana Elisa deu outro passo importante na carreira. Há 32 anos lecionando na Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde formou-se médica-veterinária em 1985, conquistou o topo da carreira acadêmica: a cadeira de professora titular da Universidade. “Me sinto grata por ver que tenho participação na formação de profissionais que estão atuando, com sucesso, em várias áreas“, finaliza.