A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), realiza nos dias 18 e 19 de junho de 2019, o 1º Seminário Acadêmico Muniz de Aragão na cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro.

Promovido pela Seção de Veterinária da escola o evento tem o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV/RJ) e terá a presença do Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CMFV), Francisco Cavalcante na abertura, pela manhã no dia 18, terça-feira.

No mesmo dia, às 15h40, o Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Ten Cel José Roberto Pinho de Andrade Lima, faz palestra sobre sua experiência no Haiti, na Missão de Paz da ONU.

Criada em 1810 pelo Príncipe Regente D. João, com o nome de  Academia Real Militar ,  a AMAN é responsável há mais de 200 anos pela formação de oficiais para o Exército Brasileiro.

Veja a programação: