A Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) esteve nas cidades de Caetité, Igaporã, Riacho de Santana e Guanambi, entre os dias 03 e 07 de julho deste ano. Nesse período, 12 empresas foram fiscalizadas e 10 autos de infração foram registrados.

Durante esta fiscalização foram detectadas algumas situações irregulares, como duas clínicas veterinárias e dois canis públicos municipais autuados sem registro, cinco empresas foram encontradas sem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART): um consultório veterinário CPF, três clínicas veterinárias e uma faculdade de medicina veterinária. No total, três Termos de Constatação Manual de empresas foram emitidos.

Além disso, seis denúncias foram apuradas e tomadas as devidas providências cabíveis, são elas: três empresas funcionando sem registro perante ao Regional baiano, um exercício ilegal da profissão, duas empresas de ramo comercial, exercendo atividade veterinária.