Parte da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia esteve no Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura, conhecido como Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, uma unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que fica no município de Cruz das Almas, Recôncavo baiano.

A visita, realizada pelo coordenador de fiscalização do CRMV/BA, Alexander F. Ramos, e pelo assistente fiscal, Eric C. Martin, na última terça-feira (8), teve como objetivo averiguar se nas instalações do Centro de Pesquisa haviam animais utilizados em experimentos científicos.

A fiscalização não encontrou problemas e constatou que a unidade só atua com atividades relacionadas à agronomia.