O último final de semana foi movimentado para médicos-veterinários e zootecnistas dos municípios de Jequié e região. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), a convite da Associação de Médicos-Veterinários de Jequié (Amvej), promoveu uma capacitação profissional. O evento aconteceu na sexta-feira (15) e no sábado (16), na sede da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ) e contou com a presença de profissionais do próprio município, de Ipiaú, Jaguaquara, Buerarema e Mutuípe.

A solenidade de abertura teve a participação do presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira, do médico-veterinário Oscar Vitorino Moreira Mendes, de Lúcio Leopoldo, membro da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV/BA, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Hugo Alexandre de Britto, e do presidente do Sindicato Rural de Jequié, Erivan Ribeiro.

“É muito bom poder estar reunido com profissionais no interior do estado, debatendo e esclarecendo o papel do Conselho. Estamos sempre dispostos a essa boa interlocução, pois é da nossa origem o diálogo, seja com os profissionais, seja com a sociedade, seja com outras entidades. O Conselho é de vocês, façam uso.”, ressaltou Altair Santana de Oliveira.

Em sua fala, o presidente da Amvej, Oscar Vitorino, fez um resumo da história da associação para os presentes. Ele considerou o evento muito positivo. “Foi um momento muito importante para a nossa Associação. Um momento de aprendizagem, de encontros e reencontros. Com a presença do presidente do CRMV-BA, e comitiva, o evento foi bastante marcante. Contamos com as presenças de colegas médicos-veterinários, associados da AMVEJ, não associados, e zootecnistas”, destacou.

Dois colaboradores do CRMV/BA também participaram do encontro. Débora Bittencourt, que fez uma palestra sobre Responsabilidade Técnica, dentro do Seminário Baiano de Responsabilidade Técnica (SBRT), que aconteceu no sábado (16) e o coordenador de fiscalização, Alexander Ferreira. Ainda sobre o seminário, o professor Lúcio Leopoldo, palestrou sobre Ética na Medicina Veterinária e o presidente do CRMV/BA, Altair Santana, sobre o funcionamento do Sistema CFMV/CRMVs.

Cédula Profissional – Dezesseis profissionais da região receberam suas cédulas profissionais impressas. Eles já haviam se recadastrado e as cédulas deles já estavam na sede do CRMV/BA. Muitos desses profissionais puderam receber a nova cédula das mãos do próprio presidente da autarquia. A versão física da nova cédula é mais segura, feita na Casa da Moeda, em policarbonato, tem material mais durável, é rígida, contendo QR code.