Solidário à defesa dos valores democráticos e constitucionais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), manifesta de público seu repúdio às ações atentatórias contra a nossa democracia, ocorridas em Brasília no último domingo (08/01/2023).

Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica de direito público, o CRMV/BA esteve e está ao lado da ordem, da legalidade, do diálogo, do respeito às pessoas, respeito às profissões que representa, e respeito às instituições basilares ao Estado Democrático de Direito.

O Regional Bahia defende a liberdade de expressão, repudiando, porém, a violência e a destruição do patrimônio do povo brasileiro.

Responsáveis pelos lamentáveis episódios devem ser identificados e levados a responder ao devido processo legal, trazendo de volta a harmonia necessária para que todos possamos trabalhar e produzir dignamente no campo e nas cidades.

Salvador, 10 de janeiro de 2023

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia

3 thoughts on “Manifestação Pública de repúdio aos atos anti-democráticos

1. Parabéns ao CRMV BA pelo posicionamento em defesa da democracia e contra os atos de barbarie perpetrados pelos símbolos maiores da república. Consideramos inclusive que esse ato e outros de posicionamento explícitos do órgão representativo da classe à sociedade deveriam ser uma praxe, como em geral são comuns a outras entidades congêneres no país.