Com pesar, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) recebeu a notícia do falecimento da médica-veterinária Liciamaria Guimarães Macieira Freire. A notícia foi dada pelo Conselheiro Laudélio Fonseca durante a 461ª Reunião Plenária Ordinária (R.P.O.) do CRMV/BA realizada no dia 07 de dezembro de 2021.

Fonseca ressaltou a trajetória da profissional, que foi professora da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (Emevz), da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Natural de Salvador, Liciamaria Macieira Freire tinha 88 anos e  era viúva do também médico-veterinário Walter Macieira Freire, falecido em 2012.  Ela era graduada pela Ufba e inscrita no CRMV/BA desde 1971.

O casal esteve entre os primeiros inscritos no Regional baiano, tendo o Dr. Walter participado da primeira gestão do CRMV/BA  (1969-1972) como conselheiro efetivo.

Aos enlutados, os pêsames do CRMV/BA

One thought on “Nota de Pesar  –  Méd.- vet.  Liciamaria Guimarães Macieira Freire