Faleceu ontem, 10 de dezembro,  em Vitória da Conquista, o médico-veterinário Adeovaldo Meira Filho.  Pessoa muito popular, seu falecimento foi intensamente comentado em grupos de whatsapp e reportado por diversos profissionais ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA).   O médico-veterinário era carinhosamente chamada de “Dinho” e “Meirinha” pelos amigos e colegas. Ele estava doente, em tratamento médico.

Durante a sexta-feira e a manhã de sábado até às 14h (11/12), o corpo de Dinho Meira foi velado por familiares e amigos na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado.

Natural da cidade de Maracás,  Adeovaldo Meira Filho tinha 68 anos de idade. Ele se graduou pela Universidade Federal da Bahia e estava inscrito no Regional Bahia há quarenta anos e era fiscal estadual agropecuário  da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Profundamente conectado com a situação social, política e econômica do Brasil, conforme ressaltam seus amigos, ele manifestou seu posicionamento democrático desde a época estudantil.

O médico-veterinário deixa viúva a professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Edméia Meira.

“Meira era meu amigo, gostava muito dele, uma pessoa boa. Que Deus conforte a família e os amigos e conduza sua alma a um bom lugar”, declarou o presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira.  A Associação de médicos-veterinários de Jequié (Amvej) e o Sindicato de médicos-veterinários da Bahia também manifestaram pesar.

Aos familiares e amigos abalados pela perda, a solidariedade do CRMV/BA.