Dia triste para a Medicina Veterinária. Dono de uma alegria e irreverência peculiares despediu-se na noite de segunda-feira (28), o médico-veterinário José Augusto Gaspar De Gouvêa, o nosso querido Tio Juca. Referência acadêmica da Medicina Veterinária baiana, Tio Juca era professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, instituição que ingressou em 1972 e onde foi responsável pela formação de diversas gerações de profissionais durante as quase duas décadas que dedicou à academia.

O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), Altair Santana de Oliveira despede-se emocionado do mestre, que era dono de uma personalidade cativante e tinha a habilidade de fazer amigos por onde passava exibindo positividade e amor pela vida, a despeito dos problemas de saúde que enfrentava.

“Nosso Tio Juca foi para o céu levando sua alegria irreverente, seu sorriso farto e sua presença iluminada. Um dia triste pra mim, pois perdi um querido amigo, um professor marcante por sua própria natureza, importante em especial, pois foi na disciplina que ele lecionou que eu conduzi a minha vida profissional. Vá com Deus, vá para Deus e para os seus, meu amigo querido”, lamentou.

Por essa perda, o CRMV-BA expressa profundo pesar e presta solidariedade aos familiares, amigos e a todos os sobrinhos que hoje choram a partida de Tio Juca.

Tio Juca era médico-veterinário formado pela Universidade Federal da Bahia em 1957 e mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais desde 1979. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (29) às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia