O plenário do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) aprovou, por unanimidade, a indicação do médico-veterinário Wilson Gustavo Menezes dos Santos como representante do estado para concorrer a Comenda Muniz de Aragão, outorga concedida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aos médicos-veterinários que tenham prestado relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar.

Major da Polícia Militar da Bahia, Wilson Gustavo é Chefe da Formação Veterinária, ocupa o posto no Esquadrão de Polícia Montada na cavalaria de Salvador e foi tesoureiro do CRMV-BA entre os anos de 2009 e 2010, durante a Oitava Administração Intermediaria do regional.

Instituída pelo CFMV em 2019 a comenda Muniz de Aragão recebe indicações de profissionais das Forças Armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica) ou das Polícias Militares de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os indicados são avaliados por uma comissão composta por três conselheiros federais e o relatório conclusivo é avaliado pelo plenário do CFMV, conforme estatuto disposto na Resolução nº 1.291, de 24 de setembro de 2019 e alterado pela Resolução CFMV nº 1.386, de 16 de março de 2021. O vencedor da honraria é conhecido no dia 17 de junho, Dia da Medicina Veterinária Militar Brasileira, que se refere à data de nascimento do tenente-coronel que dá nome à comenda e prestou relevantes serviços à profissão, no início do século XX.

A Bahia foi agraciada com a honraria em 2021 com o médico-veterinário militar e então Tenente-coronel, hoje Coronel do Exército Brasileiro José Roberto Pinho de Andrade Lima. Em 2020 a comenda foi concedida ao médico-veterinário e Coronel do Exército Brasileiro Francisco Augusto Pereira dos Santos, do Rio de Janeiro.