Diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) se reuniram na última terça-feira, 06 de agosto de 2019 para a 423ª Reunião Plenária Ordinária (RPO) da instituição.

Além de assuntos administrativos como inscrições de pessoas físicas, registros de pessoas jurídicas, fiscalização, o Regional baiano discutiu os passos necessários para a reforma da sede e a ação do CRMV/BA no caso do rompimento da Barragem do Quati, que atingiu as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, no nordeste da Bahia, perto da divisa com Sergipe.

Na avaliação do pleno, a Brigada Animal cumpriu o papel de prestar atendimento aos animais atingidos pelo desastre ocorrido na primeira quinzena de julho de 2019.

Durante a plenária o presidente Altair Santana de Oliveira destacou os investimentos do Regional baiano em educação continuada, com a aprovação de ajuda financeira ou institucional em diversos eventos para profissionais e graduandos de Medicina Veterinária e de Zootecnia.

Presente em todas as reuniões, o vice-presidente, Lúcio Aragão da Silva afirma que “mesmo com todas as atividades é prazeroso e honroso trabalhar para a classe médico-veterinária e zootécnica”.

50 anos

No último dia 28 de julho, o Regional baiano completou 50 Anos de fundação. A data vai ser comemorada com uma série de atividades. O presidente Altair Santana de Oliveira convidou o plenário para participar dos eventos nos dias 02 e 03 de setembro de 2019.

Convidamos também todos os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária para participar desses eventos feitos na segunda-feira pela Assembleia e pela Câmara em homenagem ao CRMV/BA . No dia seguinte teremos a posse de diretores e conselheiros como parte das comemorações pelo Jubileu de Ouro”, conta o presidente.

Atividades previstas:

Segunda-feira (02/09): Sessão na Assembleia Legislativa da Bahia às 09h da manhã.

No mesmo dia, os vereadores farão uma sessão especial pelos 50 anos do Conselho na Câmara Municipal às 18h.

Terça-feira (03/09) terá a posse oficial da Gestão 2019-2022 e a entrega do Prêmio Fúlvio Alice.