Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), Ana Elisa Almeida apresentou o balanço dos seis anos em que esteve à frente da autarquia, durante a XXV Câmara de Presidentes do Norte, Nordeste e Espírito Santo, realizada em Vitória nos dias 28 e 29 de janeiro.

De acordo com a presidente, no período, o número de empresas inscritas e ativas no Regional baiano cresceu mais de 96%, saltando de 1,8 mil em 2012 para 3,7 mil em 2018. Em seis anos, a Bahia quase dobrou o número de médicos-veterinários e zootecnistas. Em 2012, o número de profissionais atuantes com inscrição no CRMV-BA era de pouco mais de 2,8 mil. Hoje, são mais de 4,6 mil profissionais em atividade.

“O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia encontra-se hoje em sua melhor fase. A cada ano o número de inscrições cresce vertiginosamente e isso é fruto de um trabalho sério de valorização das profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia e do reconhecimento dos profissionais, e só aumenta a nossa responsabilidade e o compromisso de seguir atuante na fiscalização da atividade profissional e na defesa da saúde única”, destaca Ana Elisa Almeida.

A presidente evidenciou ainda outras importantes conquistas alcançadas pela gestão, como a eleição online, a reforma da sede e a modernização da frota de veículos do Regional. “A eleição online foi um compromisso de campanha que conseguimos cumprir. A modalidade online foi responsável por mais de 90% dos votos registrados na escolha da diretoria que nos sucede. Aprovamos junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária o projeto de reforma da sede com uma modernização completa do espaço e conseguimos realizar a licitação para renovação da frota de veículos para proporcionar mais comodidade e agilidade nas ações de fiscalização. Encerramos esse mandato com a sensação de dever cumprido e com uma expectativa muito positiva em relação ao trabalho de doutor Altair e da equipe que assume no próximo dia 5”, finaliza.

Médica-Veterinária e doutora em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres, Ana Elisa Almeida, deixa a presidência do CRMV-BA no próximo dia 4 de fevereiro, após dois mandatos consecutivos (2013-2016 e 2016-2019).