Ao final de 2023, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), publicou a Resolução CFMV Nº 1562, que atualizou as atribuições da Responsabilidade Técnica no Sistema.

Identificando algumas dúvidas frequentes,  o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/ BA) formatou um aulão  para atualizar os responsáveis técnicos sobre o tema.  A iniciativa faz parte do projeto pioneiro CRMV/BA Educa.

O novo documento legal traz novidades sobre as definições do termos mais usados em uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), fala dos tipos de ART, explica quais os estabelecimentos que devem contratar RT, quais as atribuições de um médico-veterinário ou zootecnista que assina ART, as regras para homologação, renovação ou extinção de uma ART  e até mesmo a carga horária presencial.

“Se você quer exercer a Responsabilidade Técnica ou já exerce e deseja se atualizar, não deixe passar a oportunidade de aprender com o CRMV/BA  Educa. Com facilidade de explicar e calma para estabelecer diálogos que esclarecem dúvidas, a colaboradora Débora Bittencourt vai discorrer sobre os pontos que estão gerando mais perguntas. Trata-se de um esforço do nosso Regional em apoiar os RTs, pois o aulão  é aberto a todos”, ressalta o presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira.

CRMV/BA Educa: Entendendo a nova Resolução sobre Responsabilidade Técnica

Dia: 31 janeiro de 2024, quarta-feira
Inscrições: Sympla

Aulões anteriores:

01- Aulão de A.R.T.  – 21 de outubro de 2022
02- A responsabilidade técnica em mutirões de castração  –  17 de janeiro de 2023
03- CRMV/BA Educa: Aulão 3 – ART on-line – Passos Básicos – 08 fevereiro 2023
04- Noções básicas sobre homologação, renovação e baixa da ART direto do computador – 25 de maio de 2023
05– Área comercial: oportunidade de crescimento e renda para médicos-veterinários e zootecnistas – 17/08/2023
06-  Processo Ético: conhecer para evitar – 02 de outubro de 2023