Terça-feira, 30 de abril de 2024 vai ser um dia diferente para profissionais que desejam  qualificar-se para exercer a Responsabilidade Técnica. Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA) e de Pernambuco (CRMV/PE) estão unidos para realizar o primeiro seminário básico de modo interestadual, mas no Regional Bahia, este será a edição nº 70.

Com intenção de alcançar médicos-veterinários e zootecnistas veteranos -e novos-, que já exerçam ou que estão pensando em prestar serviços de RT, o curso foi condensado em um dia, com uma programação que cobre questões éticas, recomendações práticas, legislação, fiscalização e uma mini-oficina sobre a homologação da ART on-line.

Totalmente gratuito, o curso vai certificar apenas os participantes que atingirem 100% das oito horas/aula. Detalhe, profissionais da Bahia e de Pernambuco devem fazer as inscrições separadamente, apenas o Conselho no qual está inscrito poderá fornecer certificação.

Ser Responsável Técnico demanda conhecimento específico e profundo sobre a área que o profissional vai prestar seus serviços.

O médico-veterinário ou zootecnista RT, responde penal, criminal e civilmente por quaisquer questões (na área de responsabilidade técnica) da empresa, inclusive nos horários que ele não está no estabelecimento.

“O RT é uma sentinela para a sociedade! É o responsável técnico que deve garantir as boas condições e boas práticas de produção de alimentos ou a temperatura correta das vacinas, por exemplo. Investir nestes profissionais, formá-los, é cuidar da população como um todo”,  explica a médica-veterinária Lívia Peralva, presidente da Comissão de eventos do CRMV/BA.

A atenção deve ser total para os conteúdos e para as averiguações feitas pela organização do evento visando confirmar presença.

Ter o RT em nível básico (nesta edição ou comprovar anterior) é pré-requisito para o Seminário de RT Avançado na área de alimentos que será realizado em conjunto pela Bahia e por Pernambuco de modo presencial, possivelmente no interior do estado, no  mês de julho.

Serviço:

Seminário Básico de RT- Bahia e Pernambuco

Dia: 30 de abril de 2024, terça-feira

Horário: 08h às 18h (com intervalo para almoço)

Local: Ambiente virtual

Vagas limitadas

Inscrições:  Atenção -> clicar no lote correto para obter a certificação do seu estado.