A edição nº 95 da Revista CFMV tem, como nas edições anteriores, vários temas interessantes. Especialmente para os baianos, a publicação está bastante atrativa.

Uma entrevista especial com a presidente eleita do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Ana Elisa Almeida traz a profissional falando de seus planos de valorização para os profissionais, mantendo diálogo, inclusive, com o Congresso Nacional.  Despedindo-se, o atual presidente Francisco Cavalcanti faz um balanço dos seis anos que passou dirigindo os rumos da Medicina Veterinária e Zootecnia no país.

E fruto do I Simpósio de Medicina Veterinária Legal da Bahia (ISMVLB), tem a publicação de um artigo sobre manejo em bem-estar para identificar maus-tratos em equinos. O artigo, foi classificado em primeiro lugar no concurso do ISMVLB, realizado em abril de 2023, pela Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA).

A Revista traz ainda uma matéria sobre as Diretrizes de Atuação para a Responsabilidade Técnica. O objetivo é auxiliar o médico-veterinário RT quanto aos aspectos técnico-sanitários e legais da função.

A Revista CFMV é publicada em formato digital, interativo e prático, clique aqui para ler.