Durante o mês de abril de 2023, a fiscalização do CRMV/BA realizou trabalhos nas cidades de Candeias e Salvador de modo presencial e em Vitória da Conquista, de modo virtual.

Em Salvador, os fiscais estiveram em 18 bairros:  Baixa dos Sapateiros, Barbalho, Barra, Bonfim, Caminho das Árvores, Comércio, Costa Azul, Federação, Graça, Itaigara, Mares, Matatu, Piatã, Pituaçu, Pituba, Rio Vermelho, Stella Maris e Trobogy.

Com isso, a equipe alcançou 50 estabelecimentos, emitindo 70 documentos como autos de infração.

Dois consultórios e uma clínica foram encontrados sem registro.  Já a ausência de ART foi encontrada em quatro consultórios, três clínicas, um local de hospedagem de animais domésticos e um estabelecimento de ensino superior.

Vale ainda ressaltar que 13 empresas receberam Termos de Constatação Manuais Orientativos (TC) de empresas, pois doze delas não estavam seguindo a Resolução CFMV 1275/ 2019  e outra, uma clínica veterinária, não obedecia aos critérios de publicidade em redes sociais.